Projeto colaborativo de prevenção da violência e promoção da cultura de paz bairro Santa Maria, Aracaju.

O papel da educação na prevenção da violência é um fator a ser destacado. Posto isso, o projeto Colaborativo de Prevenção da Violência e promoção da cultura de paz trabalhou em aspectos ligados ao aprendizado juvenil quanto ao reconhecimento de direitos e deveres dos indivíduos. Nessa perspectiva, no dia 20 de janeiro de 2022 a Universidade Federal de Sergipe (UFS), com os Observatórios Sociais, discutiu-se sobre parcerias com a Escola do Legislativo de Sergipe. A parceria está relacionada à promoção de cartilhas de capacitação, como a “Constituição em Miúdos” e o “Estatuto da Igualdade Racial em Miúdos”. Mais informações podem ser encontradas no portal da UFS (“UFS discute parcerias com Escola do Legislativo de Sergipe”).