Ter, 12 de novembro de 2019, 16:23

UFS integra a plataforma de Impacto Acadêmico das Nações Unidas (UNAI)
Adesão da UFS à UNAI, através dos Observatórios Sociais da UFS

A Universidade Federal de Sergipe passou a integrar, no dia 23 de julho de 2019, a plataforma de Impacto Acadêmico das Nações Unidas (UNAI). Essa plataforma registra e difunde novas soluções para os atuais problemas da humanidade.

Além da UFS, mediada por seus Observatórios Sociais, mais de 1300 instituições de ensino e pesquisa de todo o mundo. Juntas firmaram o compromisso com a promoção da paz e dos direitos humanos e com o desenvolvimento sustentável.

Por fim, a Profa. Dra. Karyna Sposato, coordenadora dos Observatórios Socias da UFS, narra como se deu a integração, ressaltando a importância desse vínculo e revela as suas etapas:

“Por meio dos observatórios, nós fizemos a aproximação, o contato com a iniciativa da ONU, e solicitamos a nossa adesão, demonstrando algumas das ações que já desenvolvemos aqui na universidade, em particular a ideia dos observatórios sociais . Essa adesão é muito importante para a nossa realidade acadêmica, pois ela nos coloca juntamente com outras universidades mais experientes, que já vêm desenvolvendo ações que podem nos inspirar e fortalecer as nossas atividades. Além disso, também propicia que a própria UFS divulgue ainda mais as suas iniciativas e atividades que têm um impacto local muito importante, nem sempre conhecida pela comunidade. Essa mesma ideia já estava sendo realizada por iniciativa da ONU com várias universidades. Então, por meio dos observatórios, vamos informar à plataforma, mandar as nossas atividades e participar de atividades que eventualmente possam acontecer”.


Cetificado ufs
Atualizado em: Qui, 14 de novembro de 2019, 15:17
Notícias UFS